top of page

AMANDA FOSSATTI

Diretora e professora

Professora Amanda Fossatti, nascida em 1993  iniciou sua carreira aos 8 anos de idade em 1998 com Ginástica Rítmica, passou por grupos de Dança e ganhou premiações como ginasta ingressando aos 10 anos em 2000 na Escola Municipal de Bailados de SP - estudando com mestres de Ballet como: Kátia Dias, Virginia About, Valéria Matos, entre outros, concluindo sua graduação de Dança (Ballet, Pas de Deux e Alongamento) no Studio de Ballet Juliana Maciel SP em 2015 com banca examinatória de mestres russos como Penka Cangarova e Eduardo Bonis, ministrando aulas desde 2008 com estágio supervisionado, hoje é formada em Dança Licenciatura (2014) pela Faculdade Paulista de Artes e Graduanda do curso de Fisioterapia na Uninove. 
Participando e ganhando premiações importantes em festivais de Dança como Bailarina e Dançarina, fez parte da companhia de dança Hob Sallam (Dança do Ventre) e Grupo Manat (Dança do Ventre), neste ano de 2018 completando 10 anos como professora e 18 anos como bailarina abre o Espaço Dança & Fitness, ministrando aulas de Ballet Clássico, Dança do Ventre e Alongamento com foco de transformar cidadãos e transformar Arte em estilo de vida. 

IMG_1642.JPG

AUGUSTO FOSSATTI

Professor de Música - Violão e Flauta - e Musicalidade

Augusto Fossatti, nascido em Agosto de 1995, descobriu a beleza e a complexidade da primeira arte pouco antes dos cinco anos de idade, quando começou a aprender os primeiros instrumentos em família. Estudou violão clássico no Projeto Guri dos oito aos dez anos, e posteriormente seguiu seu aprendizado como autodidata livre, tendo se aventurado no conhecimento geral de outras artes como cinema, onde chegou a estudar um curto período com o diretor Felipe Guerra.

Em 2015 ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), sendo aprovado no processo seletivo mais avançado. Cursou três anos com o mestre do violão brasileiro, Paulo Porto Alegre Soares, e teoria musical com outros grandes nomes da música erudita como as pianistas Marizilda Hein e Aida Machado. 

Trabalhou nos últimos cinco anos como professor de flauta doce e violão no Instituto HJ Santa Fé, projeto social privado e exclusivo para meninas entre seis e quinze anos, onde desenvolveu um trabalho de musicalização, conscientização musical e aula de instrumento, que culminou no ingresso de crianças carentes na Escola Municipal de Música de São Paulo, a melhor escola da cidade e uma das melhores do país. 

Hoje está desenvolvendo um projeto de musicalidade baseado na filosofia de Murray Schaffer, onde o som como elemento e o aprendizado do ouvir se torna mais importante do que aprender a tocar em si, não se tratando apenas de tocar, mas do porquê tocar. 

Amante de todas as artes, desenvolveu senso crítico em diversas áreas como o ballet, teatro, cinema, artes plásticas e artes digitais, tendo hoje como principal filosofia de trabalho a síntese artística, inspirado por artistas como Murray Schaffer, Pina Bausch, Peter Brook e Klauss Vianna.

augusto.jpg
bottom of page